Expresso Turístico da CPTM promove viagem com temática italiana

Passeio acontece neste sábado (29) e levará visitantes a conhecer mais sobre a cultura dos imigrantes da Itália em São Paulo

qui, 27/10/2016 - 12h43 | Do Portal do Governo

Sabia que dá para conhecer um pouco do Velho Mundo sem atravessar o Atlântico? Pois essa é a proposta da 2ª edição do ‘Expresso Turístico – Trem Italiano’, que acontece neste sábado (29). A iniciativa da CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitano) tem como objetivo mostrar as características da cultura italiana para os viajantes brasileiros que estiverem em São Paulo.

A viagem começa na Estação da Luz e vai até a cidade de Jundiaí, com uma programação especial. Os turistas terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o processo da imigração italiana e se apreciar as belas paisagens a partir das janelas do trem histórico, uma charmosa locomotiva dos anos 60.

Durante o passeio por Jundiaí, os visitantes irão contemplar as belezas naturais da Serra do Japi e os passeios pelas fazendas e vinícolas da região, que refletem a presença italiana nos costumes locais.

Como funciona?
Os turistas serão recepcionados pelo Grupo Folklorístico Stella Bianca na plataforma da Estação da Luz, a partir da 8h. Interpretando as danças e cantos típicos das culturas italiana e alemã, os músicos e cantores animarão a viagem.

Esse passeio é uma ação promocional da agência de viagens Rizzatour Turismo, parceira da CPTM.

Expresso Turístico
Criado em 2009 pela CPTM e pela STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos), em parceria com a Secretaria de Turismo, o Expresso Turístico oferece viagem para três roteiros: Luz-Jundiaí (três sábados por mês), Luz-Mogi das Cruzes (no segundo sábado de cada mês) e Luz-Paranapiacaba (aos domingos).

SERVIÇO
Expresso Turístico Jundiaí – Trem Italiano
29 de outubro (embarque às 8h30 na plataforma 4 da Estação da Luz e o retorno às 16h30)
Estação da Luz
R$ 45,00
www.rizzatour.com.br

Do Portal do Governo do Estado