Expresso Turístico da CPTM fará viagem ao Festival de Orquídeas

Percurso ocorrerá em 10 de dezembro; dentre as atrações estão as espécies cultivadas no Orquidário Oriental, em Mogi

dom, 04/12/2016 - 16h17 | Do Portal do Governo

O Expresso Turístico da CPTM oferece ao cidadão paulista mais uma viagem inesquecível. Trata-se do percurso que parte da Estação da Luz rumo à cidade de Mogi das Cruzes, cujo atrativo é o Festival de Orquídeas Verão 2016.

Na viagem, os cidadãos poderão conhecer as inúmeras espécies cultivadas no Orquidário Oriental, que funciona dentro do Parque Hana No Mori. Na feira, há 171 produtores de diversas espécies, incluindo algumas raridades. Além disso, o próprio Expresso Turístico carrega uma nostalgia ao rememorar as viagens férreas da década de 50.

O percurso dura cerca de uma hora e meia, a bordo de um trem, composto por uma locomotiva da CPTM e dois carros de aço inoxidável fabricados na década de 1960. Há 174 poltronas para acomodar confortavelmente os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira). 

O bilhete da CPTM contempla exclusivamente a viagem de ida e volta. O preço unitário da passagem é de R$ 45 (ida e volta) e os descontos podem chegar até 50% na compra de quatro passagens.

O bilhete é vendido das 6h às 18h30, todos os dias, na bilheteria da Estação da Luz. Os interessados em visitar o Festival de Orquídeas podem obter informações sobre o evento no site: www.viagensdetrem.com.br.

SERVIÇO

Expresso Turístico Mogi – Trem das Orquídeas
Data: sábado, 10 de dezembro
Embarque: às 8h30 na plataforma 4 da Estação da Luz
Retorno: às 16h30 da plataforma da Estação de Mogi das Cruzes

City Tour Orquidário e Igreja Nossa Senhora do Carmo
Informações e reservas no Comtur (Conselho de Turismo de Mogi das Cruzes)
Tel.: (11) 4761-9233

Do Portal do Governo do Estado