Exposições no Metrô evidenciam herança portuguesa na cultura brasileira

Série de eventos comemora o “Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal” e acontece simultaneamente nas duas nações

qua, 07/11/2012 - 17h45 | Do Portal do Governo

As estações Paraíso, Corinthians-Itaquera e Artur Alvim do Metrô receberão a partir do mês de novembro, uma série de eventos para comemorar o “Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal”. A programação multicultural é organizada pela Agência Cultural Cinemagia.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os eventos acontecem simultaneamente no Brasil e em Portugal, entre os dias 7 de Setembro de 2012, Dia da nossa Independência, e 10 de Junho de 2013, Dia de Portugal. As estações sediarão exposições com painéis que contam um pouco da história, curiosidades, festas, religião, folclore, culinária e expressões populares que evidenciam a herança portuguesa na cultura brasileira.

Os usuários do Metrô ainda poderão acompanhar um pouco da programação que acontece em Portugal sobre o Brasil, com registros do show de abertura e da oficina de teatro baseada na obra do maior dramaturgo brasileiro, Nelson Rodrigues.

Do Portal do Governo do Estado