Exposições no Metrô comemoram o Dia do Meio Ambiente

nd

sex, 25/05/2001 - 16h57 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (dia 05 de junho), a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, estará apresentando durante o mês de junho, em suas estações, exposições que retratam a importância da relação do ser humano com a Natureza e suas contradições:

‘Mico 1000’ – (estação Sé, de 1º a 30/06)

Trata-se de exposição com 40 painéis, que tem como destaque as primeiras imagens do milésimo filhote de Mico-Leão-Dourado.

‘Caos’ – (estação Sumaré, de 1º a 30/06)

Com o slogan ‘Aquilo que não é dito não existe’, o fotógrafo Roberto Linsker procura denunciar o triste momento que o País atravessa, convidando seus apreciadores a repensar ações no presente, já que o futuro depende disso.

‘Coletores de Lixo – Arriscando, Brincando e Limpando’ -(estação Clínicas, de 1º a 30/06)

A exposição fotográfica mostra as condições de trabalho desta categoria profissional e como a população pode contribuir para diminuir os acidentes de trabalho dos quais são vítimas, simplesmente acondicionando adequadamente o lixo.

‘Extinção é para Sempre’ – (estação Santa Cecília, de 1º a 30/06)

Mostra fotográfica de espécies da fauna e flora brasileiras em risco de extinção. Apesar de ser considerado crime inafiançável, a caça e a exploração de animais ainda são a grande ameaça ao nosso patrimônio ambiental.

‘Projeto Pomar – O Maior Jardim da Cidade’ – (estação República – de 1º a 30/06)

O Projeto Pomar, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, vai acrescentar 14km de jardins à Cidade. Cerca de 250 mil mudas de plantas arbóreas e arbustos serão plantadas às margens do Rio Pinheiros. Nessa exposição, será possível ver várias dessas espécies e o colorido que vão emprestar à Cidade.

‘O Planeta somos Nós’ -(estação São Bento, de 1º a 28/06)

A mostra reúne trabalhos da artista plástica Cristina Márcia Gonçalves que, através de painéis e pintura sobre óleo, aborda o meio ambiente, trazendo reflexões sobre como o homem aprende a tratar a si mesmo observando a Natureza.

‘De Natureza somos Nós’ -(estação Liberdade, de 02 a 28/06)

Instalação que utiliza materiais colhidos da natureza para representar seus quatro elementos (água, terra, fogo e ar), buscando provocar no observador uma reflexão sobre sua ação em relação ao meio ambiente.

‘O Metrô e o Meio Ambiente’ – (estação Sé, de 04 a 30/06)

O Metrô gera importante impacto ambiental que se irradia para toda a sociedade. Os benefícios que acarretam vão muito além do que se imagina e não são abstratos, podem ser mensurados e contabilizados. Essa exposição explica esse processo de maneira muito clara.