Exposição Ver São Paulo vai até 17 de fevereiro na Casa de Dona Yayá

Mostra no Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP - a Casa de Dona Yayá, tem 24 painéis com caricaturas e fotografias

qui, 07/02/2008 - 18h47 | Do Portal do Governo

Até o dia 17 de fevereiro é possível visitar a exposição Ver São Paulo, no Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, mais conhecido como Casa de Dona Yayá. São 24 painéis expostos, com caricaturas e imagens fotográficas, mostrando o cotidiano conturbado da cidade em 1900 e propondo o diálogo desse período com os dias atuais.

A exposição é uma continuidade da mostra iniciada pelo Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal. Mas enquanto a primeira mostra privilegiou os problemas da cidade no século XIX, a atual exposição foca-se nas regras que passaram a organizar a vida urbana no começo do século XX, como o regulamento do trânsito de pedestres, automóveis e bondes, preceitos higiênicos e estilos arquitetônicos. Também estão expostas reproduções menores da fotografias mostra anterior.

A Casa de Dona Yayá fica na R. Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo. A exposição fica aberta de domingo a sexta, das 10 às 16 horas, e a entrada é gratuita.

Mais informações: (0XX11) 3106-3562 ou site www.usp.br/cpc

Da Agência USP de Notícias

(C.C.)