Exposição traz história das Copas do Mundo de futebol feminino

Com patrocínio da Sabesp, mostra “Rainhas de Copas” será aberta nesta sexta-feira (28) no Museu do Futebol

sex, 28/04/2023 - 9h30 | Do Portal do Governo

No ano em que acontece a sua 9ª edição, a Copa do Mundo de Futebol Feminino terá sua história contada, desde o primeiro torneio experimental na China em 1988. A exposição “Rainhas de Copas”, que tem a Sabesp como uma das patrocinadoras, terá início nesta sexta-feira (28) e vai até 27 de agosto, no Museu do Futebol, em São Paulo.

Muitas jovens se inspiram em jogadoras talentosas e reconhecidas mundialmente, como Marta, Formiga e Cristiane, para buscarem sucesso, além de uma condição de vida melhor para suas famílias.

Além da exposição “Rainhas de Copas” – patrocinada por meio da Lei de Incentivo à Cultura –, a Sabesp apoia outras iniciativas para o desenvolvimento e a consolidação do futebol feminino no Brasil. O projeto social Em Busca de Uma Estrela, uma ação pioneira, visa oferecer para jovens e adolescente de áreas de alta vulnerabilidade a oportunidade de serem jogadoras de futebol ou profissionais do esporte.

Em dezembro, a Companhia promoverá a 3ª Edição do Brasil Ladies Cup – patrocinada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O torneio contará com 13 partidas envolvendo seis equipes brasileiras e duas internacionais, além de uma semana de intercâmbio de conhecimento, para troca de experiências com clínica de futebol, palestras e ações sociais.