Exposição sobre universo feminino em cartaz no Espaço Cultural CPTM

Expo Mulher 2007 abre a série de atrações da Semana da Mulher

seg, 05/03/2007 - 15h38 | Do Portal do Governo

O universo feminino irá tomar conta do Espaço Cultural CPTM a partir desta segunda-feira (5/3). Trata-se da Expo Mulher – 2007, uma exposição com 18 caricaturas de mulheres famosas e trabalhos de xilogravura e aquarela em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Elaboradas pelo Nabrube – Sindicato dos Desenhistas de São Paulo – as caricaturas são de personalidades como a apresentadora Adriane Galisteu e a jornalista Glória Maria. O responsável pelos desenhos, Luiz César Franco, conta que o trabalho foi desenvolvido com a idéia de “homenagear as personalidades que contribuíram para o movimento feminino no Brasil”.

E para reforçar a inserção da mulher na sociedade moderna, artistas plásticas de São Paulo, Curitiba e Pernambuco, do Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos em São Paulo, mostram trabalhos de xilogravura (desenhos talhados na madeira e pintados à tinta, como se fossem carimbos) aquarela, entre outras técnicas. “Este é um trabalho feminino enquanto inspiração” é o que revela a xilogravista Marlene Crespo sobre sua obra.

Já para a arquiteta e artista plástica, Regina Stulman, seu trabalho é uma busca interior e diz que “a mulher deve ser ela mesma e procurar ser verdadeira e livre”. “Não se deve fazer nada pelo resultado, mas pelas satisfações”, completou.

A Expo Mulher 2007 acontece do dia 05/03 ao dia 05/04 e abre a série de atrações que agitam a Semana da Mulher, também realizadas pela CPTM. Eventos e atividades culturais como peça teatral, orientações sobre a saúde da mulher e dança do ventre acontecerão durante uma semana nas Estações Brás, Luz e Imperatriz Leopoldina.

Serviço:

Expo Mulher – 2007

Data: Dia 05, a partir das 4 horas

Local: Espaço Cultural CPTM – Estação Brás (Praça Agente Cícero s/nº)

Acesso: usuários da CPTM e oriundos da integração com o Metrô têm entrada gratuita. Para não usuários, o preço é equivalente a uma passagem de trem (pois o espaço fica na área paga da estação).

Da Assessoria de Imprensa CPTM

 

(AM)