Exposição sobre cultura quilombola na Estação José Bonifácio

Mostra, formada por 40 fotos em preto e branco, mapas e painéis, resgata a história dos escravos refugiados brasileiros

qua, 28/07/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Estação José Bonifácio, na Linha 11-Coral (Luz-Estudantes), da CPTM, recebe a exposição “Quilombolas – Tradições e Cultura de Resistência”, entre os dias 1º e 31 de agosto. Com entrada gratuita para usuários a mostra, formada por 40 fotos em preto e branco, mapas e painéis, resgata a história dos escravos refugiados brasileiros.

Patrocinada pelo Programa de Ação Cultural (ProAc), da Secretaria da Cultura, a iniciativa tem o objetivo de mostrar a realidade de 11 comunidades remotas. O material original do evento faz parte do livro Quilombolas – Tradições e cultura da resistência, com fotografias de André Cypriano e pesquisa de Rafael Sanzio Araújo dos Anjos.

Em cartaz desde 2006, a mostra já esteve em dez cidades da América Latina, entre elas, Buenos Aires (Argentina), Assunção (Paraguai) e La Paz (Bolívia). “Lá fora, a exposição é realizada em museus ou galerias renomadas. Sempre muito bem visitada e elogiada”, afirma o fotógrafo documentarista André Cypriano, autor e idealizador do projeto.

Serviço
Exposição Quilombolas – Tradições e Cultura da Resistência
Local: Estação José Bonifácio (Linha 11 – Coral)
Endereço: Avenida Nagib Farah Maluf, 1500 – São Paulo
Informações: 2286-4652 / 2286-4652
Período: 1º a 31 de agosto
Horário: das 4 à meia-noite

Da CPTM