Exposição sobre atmosfera chega ao Parque Villa-Lobos nesta quinta

“Uma Fina Camada” fica em cartaz de 5 a 30 de novembro; ideia é conduzir o público a uma imersão na camada gasosa que envolve o planeta

ter, 03/11/2015 - 8h23 | Do Portal do Governo

Embarcar em uma viagem pela história do ar é a proposta da exposição “Uma Fina Camada”, que chega ao Parque Villa-Lobos a partir desta quinta-feira (5). A ideia é conduzir o público a uma imersão na camada gasosa que envolve o planeta, apresentando sua história e a necessidade de preservá-la.

Programação cultural para toda a família, “Uma Fina Camada” terá, ainda, um projeto socioeducativo direcionado às escolas de São Paulo. A experiência imersiva pretende receber crianças a partir de oito anos, que terão contato com atividades pedagógicas durante a visitação.

Conteúdo da exposição
Para compor o projeto – acessível a todas as idades – foram construídas duas tendas interligadas. A primeira delas, com um documentário de curta-metragem, tem efeito especial de projeção panorâmica de 180° que envolve o espectador, assim como a atmosfera.

Além disso, o curta possui animações feitas em estúdio e imagens captadas na Reserva Betary, sede do Instituto de Pesquisas da Biodiversidade (IPBio), roteiro de Sérgio Pompéia e Jayme Serva.

Na segunda, é apresentada ao visitante uma exposição de imagens em movimento, de uma expedição fotográfica produzida por Mário Águas, que registra destinos como a Chapada dos Veadeiros, o sertão de Pernambuco e as áreas de Reserva da Mata Atlântica, além das cidades de Brasília e Salvador.

Mais informações no site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

SERVIÇO
Exposição “Uma Fina Camada” no Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo
Abertura para a Secretaria de Meio Ambiente: 4 de novembro, às 15h
Abertura para a imprensa e convidados: 4 de novembro, às 16h30
Período: 5 a 30 de novembro de 2015
Visitação: de terça a domingo, das 9h às 18h
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado