Exposição Saltando Muros chega ao Memorial da América Latina

Mostra apresenta 104 trabalhos de 10 países ibero-americanos

seg, 17/08/2015 - 20h01 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina inaugura nesta terça-feira (18) a Exposição Saltando Muros. A mostra traz a São Paulo os 104 trabalhos do concurso que classificou 19 jovens talentos da fotografia de 10 países ibero-americanos, entre eles o Brasil.

O projeto foi criado em 2013 pela Fundación Fondo Internacional de las Artes (FIART). O concurso é realizado em três etapas. Na primeira, a instituição cultural parceira de cada país participante seleciona os candidatos e envia os seus trabalhos para a FIART. Neste ano os candidatos abordaram como tema “A fotografia como instrumento eficaz para o apoio ao desenvolvimento social sustentável”. A proposta visava instigar o artista emergente e mostrar a fotografia como um instrumento para a transformação social.

Nessa segunda etapa, a FIART selecionou os dois melhores trabalhos de cada país e, da relação dos brasileiros apresentada pelo Memorial, o júri final escolheu o mineiro Vitor Pontes e o amazonense Raphael Alves. As obras dos dois juntam-se às de outros 17 classificados na exposição que, além do Brasil, vai percorrer os demais países ibero-americanos: Argentina, Uruguai, Chile, Equador, Peru, México, República Dominicana, Porto Rico e Espanha.

SERVIÇO
Exposição Saltando Muros
De 18 de agosto a 20 de setembro
De terça-feira a domingo, das 9h às 18h
Galeria Marta Traba – Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo)
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado