Exposição Rego Monteiro e Modernistas fica aberta durante feriado

Mostra vai até domingo, 26, no Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão

qua, 22/06/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

No feriado de Corpus Christi, o Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo de São Paulo, órgão vinculado à Casa Civil, apresenta os últimos dias da exposição “Um torneio plástico – Modernistas e Vicente do Rego Monteiro”.

A mostra, que vai até domingo, dia 26/6, no Palácio Boa Vista, residência oficial de inverno do governador, em Campos do Jordão, traz uma das mais importantes coleções de Arte Modernista brasileira e faz homenagem especial ao artista plástico pernambucano Vicente do Rego Monteiro.

“As obras de Rego Monteiro revelam a integração de culturas, o debate entre as vivências do ateliê europeu e a realidade dos temas brasileiros, a discussão entre o arcaico e o moderno, os materiais da terra, as temáticas religiosas e a figura feminina, reunindo obras geometrizadas e depuradas pelo Cubismo”, afirma Ana Cristina Carvalho, curadora do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo de São Paulo.

A exposição também apresenta obras de John Graz, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret, Antonio Gomide, Lasar Segall, Sérgio Milliet, Ismael Nery, Bruno Giorgi, Cícero Dias, Di Cavalcanti, Ernesto de Fiori, Flávio de Carvalho, Aldo Bonadei, Paulo Rossi Ozir e Fulvio Pennacchi.

Serviço

Exposição “Um torneio plástico – Modernistas e Vicente do Rego Monteiro”.
Local: Palácio Boa Vista, Avenida Adhemar de Barros, 3001, Campos do Jordão/SP.
Período: De 4ª a domingo, até 26 de junho, das 10h às 12h e das 14 às 17h.
Entrada: R$ 5,00 (Exceto para crianças menores de 10 anos, alunos de escolas públicas e entidades assistenciais com autorização prévia). Maiores de 60 anos e estudantes com carteirinha pagam meia entrada.
Agendamento: (12) 3662-1122/ Fax: (12) 3662-2966.

Da Secretaria da Casa Civil