Exposição: Presença da arte francesa na estação Paraíso do Metrô

nd

ter, 13/03/2001 - 17h45 | Do Portal do Governo

Em continuidade às atrações da exposição ‘Metrôs do Mundo no Metrô de São Paulo’, apresentadas na estação Paraíso, a Companhia do Metropolitano de São Paulo-Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, comunica a programação do mês de março:


Dia 14, às 18h00

Trio de Músicos
Trata-se de um trio composto por dois violinos e um acordeon que apresentará a música francesa no melhor estilo parisiense.


Dia 21, às 18h00

Cabaret Paraíso
Espetáculo de canto, poesia, mímica, mágica e danças. O nome do espetáculo (‘Cabaret Paraíso’) é uma homenagem aos cabarés de Paris do início do século e à estação Paraíso. Assim, ele segue a estrutura clássica do cabaré apresentada por um mestre de cerimônias.


Dia 28, a partir das 17h00

Caricaturista Francês
A praça parisiense da estação Paraíso estará recebendo um caricaturista, que é um típico artista francês, muito comum de ser encontrado nas estações do metrô parisiense. Ele estará fazendo caricaturas das pessoas que desejarem, durante um período de três horas.


A mostra ‘Metrôs do Mundo no Metrô de São Paulo’ foi inaugurada no dia 8 de novembro do ano passado, na estação Paraíso. No local foi montada uma réplica da estação do Metrô de Paris, que está sendo homenageado por ter completado cem anos e por ser o mais famoso metrô do mundo.