Exposição no Poupatempo Jundiaí comemora Dia do Ferroviário

Mostra apresentará móveis, fotos e até a réplica de uma locomotiva do século passado

ter, 27/04/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

Para comemorar o dia do ferroviário (30 de abril), o Poupatempo Jundiaí, em parceria com o Museu da Companhia Paulista de Trens, abre nesta terça-feira, 27, uma exposição sobre a história dos trens de ferro, que atravessavam o estado paulista durante a época imperial.

Até o dia 3 de maio, serão expostos móveis antigos usados nas antigas estações de trens como uma “namoradeira” e um banco de três lugares feito de couro. Cerca de sessenta fotos e vídeos das estações mostrarão como elas eram no século passado. A mostra também contará com a réplica de uma locomotiva, que ficará exposta na entrada do posto.

A exposição é gratuita e poderá ser visitada durante todo o horário de funcionamento do Poupatempo Jundiaí, de segunda a sexta, das 9 às 18 horas e aos sábados, das 9 às 13 horas. A unidade fica na Avenida União dos Ferroviários, 1.760, no Complexo Fepasa.

Programa Poupatempo 

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 12 anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo