Exposição no Poupatempo Botucatu leva a uma viagem no tempo

Cartões postais mostram como era a cidade do início do século 20

seg, 11/04/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Em comemoração aos 156 anos da cidade, acontece no Poupatempo Botucatu, até 30 de abril, uma exposição que coloca fotografias atuais em contraste com cartões postais do início do século 20.

Os postais haviam sido doados à Prefeitura do município por Ana Maria Joly, bisneta de Arthur Bratke, antigo dono da Papelaria e Livraria Bratke, local muito conhecido no início do século passado por vender uma grande variedade de produtos, principalmente artigos de papelaria.

Segundo o historiador João Carlos Figueroa, as fotos dos postais são de 1910 e foram colorizadas na Alemanha. Todo o trabalho de digitalização e ampliação desses postais, bem como as imagens da cidade nos dias atuais, foi feito pelo fotógrafo Marcelino Dias. Junto a esse material, foram acrescidas ainda algumas fotos do acervo Centro Cultural de Botucatu.

A exposição pode ser vista durante todo o mês de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, na área de atendimento do Poupatempo Botucatu, que fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, 461, Centro.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 277,5 milhões de serviços.

Do Poupatempo