Exposição no Palácio Boa Vista reúne objetos e obras de arte

Visitantes que estiverem em Campos do Jordão poderão conhecer a história do palácio, sua construção e relação com a cidade

ter, 24/02/2015 - 20h12 | Do Portal do Governo

Construído para ser residência de inverno do governador do Estado de São Paulo, o Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão, ganhou uma nova função com o passar dos anos, a de museu aberto ao público. Frequentemente o local recebe exposições, como a que está em cartaz atualmente, intitulada “Um Palácio, Muitas Histórias”.

Quem visitar a cidade até o dia 30 de março poderá visitar o palácio e conhecer parte das coleções de objetos e obras de arte. A mostra reúne mobiliários, esculturas e pinturas, como obras de Volpi, Bonadei, Vicente do Rego Monteiro, Emiliano Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, José Panceti, Anita Malfatti, Cícero Dias, Rebolo, Victor Brecheret, entre outros. A realização é da Curadoria do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo.

A mostra se desenvolve em um percurso cronológico dividido em quatro núcleos. Juntos, contam a história da construção do Palácio Boa Vista, sua relação com a cidade, personagens que por lá passaram e a importante coleção de arte que habita os seus espaços.

SERVIÇO
Exposição “Um Palácio, Muitas Histórias”
Palácio Boa Vista (Avenida Adhemar de Barros, 3.001, Campos do Jordão)
Até 30 de março
De quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Entrada gratuita
Informações: (11) 2193-8282 ou monitoria@sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado