Exposição no Metrô realiza viagem no tempo através das embalagens

Você pode testar sua memória e relembrar as marcas que marcaram gerações

qua, 11/11/2015 - 9h52 | Do Portal do Governo

Até o fim de novembro, quem passar pela estação Luz da Linha 1-Azul do Metrô vai poder fazer uma viagem no tempo através da mostra ‘EmbalArte’. A exposição reúne desde objetos artesanais indígenas até embalagens de produtos atuais, com rótulos que marcaram as diferentes gerações.

É possível ver as mudanças das embalagens ao longo da história do país e descobrir como surgiram marcas e rótulos, criados inicialmente para distinguir fabricantes e evitar fraudes.

Máquina na Estação Sé transforma latas e garrafas pet em descontos

Também estarão presentes as novas tecnologias do setor, capazes de produzir designs arrojados e seguros para itens frágeis, como cristais finos, assim como para alimentos e medicamentos, que precisam resistir a fatores externos e ganhar durabilidade.

Por meio da interatividade, as pessoas podem exercitar seus sentidos com jogos que provocam a capacidade de percepção e lembrança, como uma caixa sensorial que desafia o público a reconhecer um objeto apenas pelo toque. Há ainda um display de madeira que dá uma nova cara ao clássico jogo da memória e um quizz que testa os conhecimentos dos usuários.

A exposição fica até o fim do mês de novembro na estação da Luz (linha 1-Azul), e na estação Santa Cecilia (linha 3-Vermelha) do dia 11 de dezembro a 5 de janeiro.

Do Portal do Governo do Estado