Exposição na CPTM presta homenagem aos 454 anos de São Paulo

As pinturas e desenhos retratam cenas da capital paulista

ter, 22/01/2008 - 10h02 | Do Portal do Governo

O Espaço Cultural CPTM, localizado na Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), inaugura hoje a mostra Salão da Paisagem Paulistana 2008, que presta homenagem à cidade de São Paulo, no mês de seu 454o aniversário. A exposição será aberta às 19 horas, com a presença de artistas.

As pinturas e desenhos retratam cenas da capital paulista, a partir das mais variadas técnicas, como óleo sobre tela, pintura acrílica e carvão. Iniciativa da CPTM, em parceria com a Associação Paulista de Belas Artes (APBA), a exposição reúne cerca de 40 obras, assinadas por 25 artistas plásticos convidados: Arnaldo Menon, Atayde Vieira, Bernadete Lima, Damaris Serra, Danièle Onfroy, Dircéa Mountfort, Dircelina Alberani, Eiji Yajima, Elza Oda, Erci Copelli, Gigi, Gil Pery, Glaucia Caravieri, Harumi Ogiwara, Herb, Ilda Monteiro da Silva, Jorge Okazaki, Maria Clarice Sarraf, Mauricio Ferreira, Messias Lima Bastos, Nilda Souza, Sonia Manno, Tomohisa Sunago, Walter Handro e Walter Pawam.Prêmios – Serão premiadas as melhores obras selecionadas pelo júri do evento. Haverá distribuição de uma medalha de ouro, uma de prata, duas de bronze e três menções honrosas, conforme a classificação de cada artista. A lista dos vencedores e dos participantes pode ser conferida durante a mostra.

Para Walter Handro, presidente da APBA, “esse tipo de iniciativa é importante porque alcança um grande público que, em muitos casos, não tem a chance de freqüentar museus”.

A exposição fica na Estação Brás até o dia 22 de fevereiro. Depois, será dividida em duas partes, seguindo para as estações Prefeito Celso Daniel/Santo André (Linha D) e Cidade Jardim (Linha C-Esmeralda), onde permanecerá em cartaz até 25 de março, simultaneamente.Serviço

Salão da Paisagem Paulistana 2008

Espaço Cultural CPTM – Estação Brás

Praça Agente Cícero, s/no – Brás

De hoje a 22 de fevereiro

Entrada franca para usuários da CPTM e

R$ 2,30 para o público externo

Da CPTM

(M.C.)