Exposição: Mês Internacional da Fotografia no Metrô

nd

seg, 07/05/2001 - 20h24 | Do Portal do Governo

Em continuidade à programação do Mês Internacional da Fotografia, as estações do Metrô terão mais quatro exposições até junho. As mostras fazem parte do projeto ‘A Fotografia e as Estações’, organizado pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo).

Confira o roteiro das exposições:

‘Lance! 1.000’ (estação Sé, de 09/05 a 10/06) – A mostra apresenta 50 ampliações em cores, com imagens dos mais célebres momentos de diversas modalidades do esporte, como: basquete, natação, vôlei, tênis, entre outros. Mas, como não poderia deixar de ser, com uma tendência maior para o futebol, ainda uma paixão nacional.

‘Brasil e África – Similaridades’ (estação Sé, de 12/05 a 12/06) – Exposição composta por 40 fotografias que reúne o trabalho de importantes fotógrafos, mostrando semelhanças visuais existentes entre nosso país e algumas regiões do continente africano.

‘Katharsis’ (estação Clínicas, de 22/05 a 02/07) -Katharsis é uma palavra grega, que em português significa ‘purificação’, ‘purgação’. Essa exposição, como nas tragédias gregas, trata do destino de
protagonistas que sofrem injustamente, mas não são inocentes de seus erros. É um ensaio fotográfico de Klaus Mitteldorf sobre a dor existencial e a angústia;

‘Devir: O Tempo em Movimento’ (estação República, de 25/05 a 29/06) – As fotografias de Zeka Araújo falam sobre as marcas que o tempo consegue imprimir em tudo o que há, sobretudo no aço, poderoso material que também sucumbe à sua ação.