Exposição: Mês Internacional da Fotografia nas estações do Metrô

nd

qui, 26/04/2001 - 16h56 | Do Portal do Governo

Dentro da programação do Mês Internacional da Fotografia, estão previstas oito exposições nas estações da Companhia do Metropolitano de São Paulo-Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo. As mostras fazem parte do projeto ‘A Fotografia e as Estações’, desenvolvido pelo Metrô. A seguir, o roteiro das quatro primeiras exposições:

‘Alegres Lembranças de Tempos Tristes’ (estação Sé, de 1º a 31/05) – O fotógrafo das revistas Veja e Isto É, Luís Humberto, na época da ditadura militar, retratou com maestria e sutileza o dia-a-dia de deputados, ministros, militares e presidentes durante o exercício do poder;

‘Caos’ (estação Sumaré, de 03/05 a 11/06) – ‘Aquilo que não é dito não existe’ sob essa máxima, o fotógrafo Roberto Linsker procura denunciar o triste momento que o país atravessa, convidando-nos a repensar nossas ações no presente, já que nosso futuro depende disso;

‘Goiás’ (estação Tatuapé, 03/05 a 17/06) – Goiás é longe, logo depois de Minas Gerais. Subindo. Indo de São Paulo para o Pará. Região de vastos espaços. Gente com a intimidade das longas distâncias, das dificuldades e farturas. É o que retrata o fotógrafo Rui Faquini em sua exposição.

‘Você Viu’ (estação Vila Madalena, de 05 a 31/05) – Ele foi assistir a um jogo… A partir dessa frase, a exposição conta-nos uma das muitas estórias possíveis, no cotidiano de um cidadão brasileiro, mostrada com as fotos de Mari Stockler.