Exposição: Jardim Botânico de São Paulo mostra bonsais neste fim de semana

nd

qui, 10/05/2001 - 12h24 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente realiza, em parceria com o Bonsai Mizuno, a XII Exposição de Bonsais, nos dias 12 e 13 de maio. A mostra irá acontecer no Jardim Botânico de São Paulo, na Avenida Miguel Stéfano, 3.031, Água Funda, das 9 às 17 horas, com ingresso gratuito para pessoas da terceira idade e menores de 10 anos, de R$ 1,00 para estudantes e R$ 2,00 para o público em geral.

O local é de fácil acesso, com saída de ônibus nas estações Saúde e São Judas do Metrô e dispõe de estacionamento para carros com 400 vagas e período de três horas.

Sobre o bonsai

O bonsai é uma técnica milenar, praticada especialmente no Japão, para reproduzir as características de uma árvore adulta em uma pequena planta, cultivada em vaso. Criar um exemplar desenvolve e refina a sensibilidade para as artes e ajuda a descarregar o estresse diário.

Durante a mostra o visitante, além de apreciar os raros exemplares expostos por tradicionais colecionadores, também poderá adquirir o material necessário para desenvolver a atividade, como mudas, pré-bonsais, vasos, ferramentas e adubos.

Poderá, ainda, utilizar o serviço de consultoria e manutenção, gratuito, que será colocado à sua disposição e assistir a demonstrações de técnicas e estilos realizadas por especialistas.