Exposição itinerante do Museu da Língua fica em Campinas até domingo

Visitantes poderão conhecer, de maneira interativa e tecnológica, uma parte do acervo do museu localizado na Estação da Luz, na capital

qua, 11/12/2013 - 6h16 | Do Portal do Governo

A população de Campinas e região tem até domingo, 15, para visitar a exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa que está montada no MACC (Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti”). A mostra “Estação da Língua” exibe, de maneira interativa e tecnológica, uma parte do acervo do museu localizado na Estação da Luz, na capital paulista.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os próximos destinos da exposição itinerante são São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, a partir de 2014. A exposição é montada em espaços culturais que também receberão programação paralela. 

No total, são quase 300 metros quadrados de área expositiva, divididos em cobertura/contêineres e espaço fechado. A estrutura é transportada de uma cidade a outra em caminhões, pois a Estação da Língua foi estruturada de maneira que possa ser desmontada e novamente aberta ao público em outra cidade em até sete dias.

SERVIÇO
Estação da Língua em Campinas – exposição itinerante
Até 15 de dezembro 
MACC – Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” 
Rua Benjamin Constant, 1.633 – Centro – Campinas
Terça a sexta das 9h às 17h; sábado das 9h às 16h; domingo das 9h às 13h
Agendamento de escolas com Maria do Carmo ou Denise pelos telefones (19) 2116-0346 / 3236-4716, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Do Portal do Governo do Estado