Exposição interativa é destaque na Estação Sé do Metrô

Interação, criatividade e imaginação são as principais propostas do artista Nino Millán, autor da exposição Cidade do Imaginário

ter, 25/03/2008 - 15h47 | Do Portal do Governo

Inspirada em cidades projetadas com urbanismo futurista, a exposição apresenta 5 peças interativas, sendo 4 metálicas que giram em torno do eixo, formando figuras, e 1 painel com cubos coloridos móveis, com medidas que variam de 1,7m a 2,0m. As peças permitem que os usuários do Metrô as manipulem e possam transformá-las conforme sua vontade. Com isso, em nenhum momento a exposição será estática ou monótona. A proposta é, justamente, a participação do usuário.

A exposição será itinerante e, a partir de 10 de abril, segue para a Estação Santa Cecília (Linha 3-Vermelha). Depois, em 10 de maio, estará na Estação Largo Treze (Linha 5-Lilás).

Sobre o artista

Nino Millán é artesão, projetista, designer e artista plástico. Filho de catalães, dedica-se à ferramentaria por influência de seu pai, que seguia a profissão. Já realizou trabalhos notáveis, como a restauração dos corrimãos da basílica de Aparecida por conta da visita do Papa, em 2007.

Do Metrô

C.M.