Exposição: Inaugurada a Exposição de Orquídeas no Jardim Botânico de São Paulo

nd

sex, 24/11/2000 - 19h16 | Do Portal do Governo

O secretário do Meio Ambiente, Ricardo Tripoli, inaugurou nesta sexta-feira, dia 24, a 88ª Exposição Nacional de Orquídeas e a 12ª Mostra de Bromélias de São Paulo, no Jardim Botânico de São Paulo.

Com a presença dos pesquisadores do Instituto de Botânica e da imprensa o Secretario Tripoli ressaltou que o Jardim Botânico de São Paulo existe dentro de um conceito moderno, ou seja, é uma instituição de pesquisa, com seus laboratórios, coleções cientificas, pessoal técnico e biblioteca.

O visitante do Jardim Botânico além das belezas naturais do local deve também ter a consciência que a área estuda e preserva a biodiversidadede vegetal.

Na inauguração de hoje foi aberta para imprensa a estufa utilizada para pesquisa, para que os jornalistas entendam um pouco do trabalho desenvolvido naquela instituição. Esse local possui aproximadamente 20 mil vasos e 600 espécies de orquídeas, entre elas a menor do Brasil.

Na exposição, que acontece até o próximo domingo, 26, na Av. Miguel Estéfano, 3687, na Água Fria, os visitantes poderão apreciar cerca de 800 espécies de orquídeas e 4 mil diferentes tipos de bromélias, trazidas por 100 expositores de todo o país. A entrada custa R$ 2,00, sendo que estudantes pagam meia e maiores de 65 anos e menores de 10 anos não pagam.