Exposição homenageia centenário da imigração japonesa

São 15 maquetes de templos e palácios japoneses construídos a partir do século V

ter, 18/03/2008 - 9h00 | Do Portal do Governo

Para aqueles que vão ficar em São Paulo durante os feriados da Páscoa, o Palácio dos Bandeirantes estará aberto à visitação na sexta-feira e no sábado, para que os visitantes possam conhecer um pouco mais da história do Japão. São 15 maquetes de templos e palácios japoneses construídos a partir do século V.

O evento faz parte do calendário estadual de comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Tais obras são exibidas em torno de um jardim japonês criado especialmente para a mostra e pertencem ao Consulado do Japão de São Paulo. Entre as obras destacam-se as reproduções do santuário xintoísta Itsukushima, cuja construção data do século VI, e do castelo Himeji, que é considerado o maior e mais belo castelo de todo Japão e que levou cerca de trezentos anos para ser concluído.

Além disso, o público poderá conhecer 24 xilogravuras japonesas do século XVII que representam cenas de batalhas entre samurais. As obras pertencem ao Acervo dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo.

SERVIÇO:

ESPECIAL PARA O FERIADO DA PÁSCOA

Palácio dos Bandeirantes: Avenida Morumbi, 4.500 – Portão 2 – São Paulo – SP

Informações: 2193-8282 – Agendamento Eletrônico: www.acervo.sp.gov.br

Das 11h às 16h, sempre em horas cheias.

Todas as visitas são acompanhadas por monitores.

Entrada franca.

Do Acervo