Exposição gratuita conta a história do Palácio da Boa Vista, em Campos de Jordão

Entre as curiosidades da residência oficial de inverno do governador de São Paulo estão objetos de época e documentos históricos

qui, 21/06/2012 - 14h43 | Do Portal do Governo

Com abertura prevista para quinta-feira, 28, a mostra “O Palácio, A Casa, O Museu – Percepção, Memória, Imaginação”, conta com peças de mobiliário artístico português e brasileiro dos séculos XVII, XVIII e XIX. A exposição ficará em cartaz até 29 de outubro no Palácio da Boa Vista, residência oficial de inverno do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em Campos de Jordão.

No local, os visitantes poderão apreciar objetos de uso doméstico em porcelana e prata, uma rara coleção do acervo religioso como arcazes, oratórios, camas conventuais e objetos litúrgicos, além de cópias de documentos que contam a história do Palácio.

Residência oficial

Inaugurado em julho de 1964, o Palácio Boa Vista é dividido em 105 cômodos com 35 ambientes. Assim como o Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, o Boa Vista faze parte do Acervo Artístico Cultural dos Palácios, vinculado à Casa Civil.

SERVIÇO
Exposição “O Palácio, A Casa, O Museu – Percepção, Memória, Imaginação”
Data: 28 de junho a 29 de outubro
Quarta a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Local: Palácio Boa Vista – Avenida Adhemar de Barros, 3.001 – Campos do Jordão/SP
Entrada gratuita – Agendamento para visita pode ser feito online 
Informações: (11) 2193-8282 ou monitoria@sp.gov.br
Importante – grupos acima de 10 pessoas: de quarta a sexta, às 9h, 11h e 14h

Do Portal do Governo do Estado