Exposição fotográfica revela peculiaridades da Serra da Canastra

Obras foram feitas no interior de Minas Gerais e estão em cartaz no MAC

sex, 24/08/2012 - 16h50 | Do Portal do Governo

A exposição Adentro é um dos destaques da capital. A mostra, em cartaz no MAC, reúne fotografias que revelam o lado humano e cultural da Serra da Canastra. Outra opção é fazer uma visita noturna ao Museu da Casa Brasileira. Na próxima quarta, 25, o local estará aberto, até as 22h, com entrada gratuita para o público. Veja:

Exposição Adentro
O Centro de Apoio Pedagógico do Museu de Arte Contemporânea – MAC da USP apresenta, até 2 de setembro, a exposição Adentro, resultado da pesquisa de mestrado em poéticas visuais de Denise Meirelles, sob orientação do Prof. Dr. João Luiz Musa. O tema é a prática do ensaio fotográfico. São 15 imagens em que a artista trabalha com impressões fine art para aprofundar nuances e sutilezas da luz e da cor. As fotografias foram feitas no interior de Minas Gerais e revelam o lado humano e cultural da Serra da Canastra. Denise percorreu moradias rurais, conheceu e fotografou pessoas e o interior de suas casas.

Museu de Arte ContemporâneaMAC
Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3º piso – Prédio da Bienal – entrada pela rampa lateral – Parque do Ibirapuera – São Paulo
Telefone (11) 5573-9932
De terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas
Até 2 de setembro
Entrada franca

Visitas noturnas ao Museu da Casa Brasileira
O Museu da Casa Brasileira (MCB) abre suas portas para visitas noturnas. Quarta-feira sim, quarta-feira não, permanece aberto para o público até as 22 horas, com entrada gratuita. A equipe do núcleo educativo do museu oferece visitas com grupos agendados e também para o público ocasional. A próxima abertura noturna será nesta quarta-feira, dia 29. O visitante terá acesso à mostra Todd Bracher – A essência das coisas, com mobiliário, utensílios de cozinha e luminárias, além de painéis fotográficos e vídeos com imagens referentes ao processo criativo do jovem designer norte-americano. Outro destaque é a apresentação musical do Grupo Choronas, parte do projeto Clássicos em Cena, com curadoria do maestro Parcival Módolo. Formado pelas musicistas Gabriela Machado (flauta transversal), Ana Cláudia César (cavaquinho), Paola Picherzky (violão) e Roseli Câmara (percussão), o conjunto executará obras tradicionais e contemporâneas, representantes de ritmos característicos da música brasileira, como choro, baião, maxixe e samba. Em todas as visitas noturnas, o MCB atende a grupos agendados de escolas, terceiro setor e empresas.

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano – São Paulo
Tel. (11) 3032-3727
Visita noturna: quarta-feira (29), das 18 às 22 horas
Clássicos em Cena: Choronas: às 20h30
Visitas orientadas pelo telefone (11) 3032-2564 ou pelo e-mail agendamento@mcb.org.br
Entrada franca

De terça a domingo tem arte da comunidade no PET
Até 2 de setembro, o Parque Ecológico do Tietê – PET, administrado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, recebe a exposição de obras da Escola de Artes Ireart. A mostra faz parte de projeto do Centro Cultural do Rio Tietê, por meio de sua oficina cultural, que dá oportunidade a artistas da comunidade. Localizada na Vila Ré, a Escola Ireart foi criada em 1977 pela professora Irenice dos Reis Farjado e conta com mais de 50 alunos. É a primeira vez que os estudantes expõem suas pinturas fora da Escola de Artes. O público frequentador do PET poderá apreciar a mostra na Oficina Cultural do Rio Tietê, no Núcleo Engenheiro Goulart, das 9 às 16 horas, de terça-feira a domingo.

Oficina Cultural do Rio Tietê – Núcleo Engenheiro Goulart do PET
Rua Guira Acangatara, 70 – Penha – São Paulo
Telefones (11) 2958-1477/1450/9035
De terça-feira a domingo, das 9 às 16 horas
Até 2 de setembro
Entrada franca

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial