Exposição fotográfica Fazendo Arte na Febem será inaugurada nesta quarta-feira, dia 20

Evento acontece na estação do metrô Santa Cecília

ter, 19/09/2000 - 16h06 | Do Portal do Governo

Evento acontece na estação do metrô Santa Cecília

Nesta quarta-feira, dia 20, será inaugurada a exposição fotográfica Fazendo Arte na Febem, na estação do metrô Santa Cecília. A exposição retrata parte das atividades do Projeto Fique Vivo, desenvolvido na Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor, em unidades educacionais do Complexo do Tatuapé. O objetivo do evento é mostrar como os jovens expressam, através da arte, o que aprenderam nas oficinas lúdicas e participativas a respeito de temas como: paternidade, violência, drogadicção, aids, sexo seguro, racismo e justiça social.
O Projeto Fique Vivo começou em 1998, fruto da parceria entre o Programa Estadual DST/Aids e Núcleo de Estudos para Prevenção à AIDS da Universidade de São Paulo, e conta com o apoio da Universidade da Califórnia (EUA) e Fundação MacArthur.
Esta exposição traz à tona e ao conhecimento do grande público a criatividade, a garra e a energia destes jovens. Mostra que é possível colocar em prática propostas educacionais baseadas no interesse dos jovens, na ética, amizade e solidariedade, e prova que criminalidade juvenil é muito mais uma questão de política do que de polícia. Com esta iniciativa, a equipe compartilha com o público experiências que transformaram fotógrafa, educadores e jovens, reafirmando a possibilidade de resgate do ser humano, apesar das adversidades.

Data: Quarta-feira, dia 19 de setembro de 2000
Horário: 17 horas
Local: estação do metrô Santa Cecília