Exposição do Museu Afro Brasil foi eleita a melhor de 2015

Mostra “Africa Africans” recebeu prêmio da ABCA nesta terça-feira (31)

ter, 31/05/2016 - 14h33 | Do Portal do Governo

O Museu Afro Brasil, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebeu nesta terça-feira (31) o Prêmio Paulo Mendes de Almeida, oferecido pela Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA). A mostra “Africa Africans” foi eleita a melhor exposição de 2015.

Faça uma visita virtual ao Museu Afro Brasil

A ABCA premia anualmente, desde 1978, críticos, artistas, pesquisadores, curadores, personalidades e instituições que contribuem para as artes no cenário nacional. São 10 prêmios que apontam personalidades das artes visuais cujo troféu já teve diferentes versões desde sua criação, idealizados por artistas renomados. Este ano o troféu é uma homenagem de Maria Bonomi, escultora, gravadora e professora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. A artista criou uma peça especialmente para os destaques que contribuíram para a cultura no ano passado.

“Africa Africans”
A mostra esteve em exibição durante 85 dias, de maio a agosto de 2015, e foi a maior exposição de arte contemporânea africada já realizada no Brasil. A programação incluiu instalações, pinturas, vídeos, esculturas, moda e um encontro para discussões com os artistas. Foram mais de 100 obras de 20 artistas de diversos países africanos, como Benin, Senegal, Quênia, Angola, entre outros, que receberam só no último final de semana que esteve em cartaz, mais de 4.000 visitantes.

Assista ao vídeo. 

Museu Afro Brasil
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera – Portão 10 (acesso pelo portão 3)
São Paulo / SP – 04094 050
Fone: 55 11 3320-8900
www.museuafrobrasil.org.br
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, com permanência até às 18h
Ingressos: R$ 6 – Entrada gratuita aos sábados.

Do Portal do Governo do Estado