Exposição do Instituto Biológico mostra mundo dos insetos

Grupo dos insetos é o mais diversificado e dominante com cerca de um milhão de espécies conhecidas

ter, 27/04/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Instituto Biológico apresentará a exposição “Planeta Inseto: Biodiversidade”, entre os dias 26 de maio e 2 de junho. O evento faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente. Em termos de espécies, o grupo dos insetos é o mais diversificado e dominante com cerca de um milhão de espécies conhecidas, ocorrendo em praticamente todas as regiões do planeta.

De forma lúdica e internativa, a exposição apresentará diversos aspectos sobre a importância dos insetos na sustentabilidade ambiental, produção de alimentos e saúde pública.  O visitante poderá ver as abelhas formando uma colméia, lagartas produzindo fios de seda, formigas trabalhando em um sistema organizado, ver uma planta carnívora e até uma corrida de baratas. Também poderá conhecer uma lavoura de café no coração de São Paulo, considerada a maior plantada em área urbana.

Haverá ainda painéis interativos, microscópios para observação de minúsculas criaturas, jogos, trabalhos manuais e outras curiosidades que ocuparão uma área externa de três mil metros quadrados do Biológico.

As escolas que quiserem levar seus alunos já podem agendar suas visitas. O período reservados para os estudantes vai de 26 de maio até 2 de junho.

Serviço
Público em geral: 29 e 30 de maio de 2010 (sem agendamento)
Horário: das 9 às 17 horas
Agendamento somente para escolas
Datas exclusivas para escolas: 26, 27, 28 e 31 de maio; 1 e 2 de junho
Horário: das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas
Local: Instituto Biológico
Endereço: Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1. 252 – Vila Mariana – São Paulo – SP
Telefone: (11) 5087-1703
E-mail: planetainseto@biologico.sp.gov.br
Visitas e estacionamento gratuitos

Do Instituto Biológico