Exposição de presépios vai até 6 de janeiro

Mostra reúne 39 presépios, além de pinturas, esculturas, mobiliário e objetos sacros

ter, 25/12/2012 - 14h32 | Do Portal do Governo

Continua até o dia 6 de janeiro a exposição “A tradição do Presépio em seus diferentes contextos”, no Palácio dos Bandeirantes, na capital. A mostra reúne presépios de 12 países que fazem parte do acervo do Museu de Arte Sacra de São Paulo, do Memorial da América Latina e da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Promovida pelo Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo, órgão vinculado à Casa Civil, a exposição é composta por 39 atrações. O visitante poderá encontrar presépios da África (Angola), Europa (Polônia, Portugal, Alemanha, Espanha) e América Latina (México, Chile, Colômbia, Peru, Guatemala, Venezuela e Brasil – Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e São Paulo).

Além dos presépios, fazem parte da mostra pinturas, esculturas, mobiliário e objetos sacros. Produzidos de modo artesanal ou industrializado, os elementos da cena do nascimento de Jesus Cristo são feitos com diversificados materiais e técnicas, bem como o estilo e a ornamentação, com características próprias de onde foram produzidos.

SERVIÇO
Exposição “A tradição do Presépio em seus diferentes contextos”
Até 6 de janeiro de 2013, de terça a domingo, das 10h às 17h
Palácio dos Bandeirantes (Av. Morumbi, 4.500, São Paulo, SP)
Entrada e estacionamento gratuitos
Informações: (11) 2193-8282 ou monitoria@sp.gov.br
Grupos acima de 10 pessoas: agendamento em monitoria@sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado