Exposição de fotografias de Frida Khalo vai até o dia 20 de novembro

Fotos estão em duas exposições no MIS e no Espaço Cultural Porto Seguro

dom, 13/11/2016 - 13h43 | Do Portal do Governo

Quem ainda não viu a exposição com os vários momentos da vida da artista mexicana Frida Khalo pode conferir até o dia 20 de novembro. As fotos estão em duas exposições no MIS (Museu da Imagem do Som) e no Espaço Cultural Porto Seguro, parceiro da iniciativa.

São 241 fotos selecionadas entre o acervo da polêmica artista plástica mexicana, guardadas a pedido de seu marido, o pintor e muralista Diego Rivera, durante 50 anos na Casa Azul, residência onde ela viveu parte de sua vida, até a sua morte em 1954.

As fotos revelam desde a infância até períodos de vida adulta da artista, com imagens de autoria de seu pai e seu avô materno [fotógrafos profissionais], além de momentos eternizados pela própria artista e seus amigos fotógrafos Gisèle Freund e Nickolas Muray, entre outros.

A mostra já passou por Lisboa (Portugal), Tijuana (México), Kazimierowka (Polônia) e Curitiba, entre outros lugares.

SERVIÇO
Frida Kahlo – Suas Fotos
Até 20 de novembro
Museu da imagem e do Som (Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo)
Terça-feira a sábado, das 12h às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h (com uma hora de permanência após o fechamento da bilheteria)
Ingressos a R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Entrada gratuita às terças-feiras. Clientes Porto Seguro, com acompanhante, têm 50% de desconto na compra de um ingresso
www.mis-sp.org.br

Frida Khalo – Suas fotos/ Olhares sobre o México
Até 20 de novembro
Espaço Cultural Porto Seguro (Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos, São Paulo)
Terça-feira a sábado, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h, (última entrada até 30 minutos antes do horário de encerramento)

Do Portal do Governo do Estado