Exposição de desenhos de humor chega ao Museu da Língua Portuguesa

Mostra “Esta Sala é uma Piada” fica em cartaz de 17 de dezembro a 9 de março de 2014

qua, 11/12/2013 - 23h39 | Do Portal do Governo

O Museu da Língua Portuguesa vai exibir a 3ª edição da mostra “Esta sala é uma piada”. Com abertura marcada para o dia 17, terça-feira, a exposição trará 36 trabalhos selecionados do 40º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A maior parte das obras expostas são charges que retratam os principais acontecimentos de 2013, como os protestos pelo Brasil, escândalos religiosos, homofobia e a espionagem do governo americano.

Além dos trabalhos brasileiros, também estarão presentes na exposição obras de artistas do México, Cuba, Espanha, Polônia, Romênia, Montenegro, Irã e Indonésia, além do trabalho do artista sérvio Goran Divac, vencedor da
categoria cartum e do Troféu Zélio de Ouro deste ano.

A exposição fica em cartaz até 9 de março de 2014 e tem como proposta apresentar o desenho de humor, uma das expressões mais diretas e que provoca grande reflexão sobre os problemas da sociedade. O Salão de Humor de Piracicaba, que é um dos apoiadores da mostra, completou 40 anos de existência e nasceu como ato de resistência em plena ditadura militar. Hoje, é considerado o evento mais importante do gênero em todo o mundo.

SERVIÇO
Esta Sala é uma Piada
Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz, s/n, Luz – São Paulo-SP)
De 17 de dezembro de 2013 a 9 de março de 2014
De quarta a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h). Fechado às segundas. Às terças, o museu fica aberto até as 22h (a bilheteria fecha às 21h).
R$ 6 e R$ 3 (meia entrada), com entrada gratuita aos sábados e às terças
Informações por telefone (11) 3322-0080

Do Portal do Governo do Estado