Exposição comemora 121 anos do Instituto Agronômico

Órgão é ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado

sex, 20/06/2008 - 10h29 | Do Portal do Governo

As comemorações do aniversário de 121 anos de fundação do Instituto Agronômico, ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (IAC/Apta/SAA), começam na próxima segunda-feira (23 de junho) e seguem até sexta, data da fundação.

Haverá duas exposições: de fotos “Aves da Fazenda Santa Elisa” e de tecnologias desenvolvidas pelo IAC. Ambas funcionarão entre 8 e 17 horas, com visitas monitoradas para grupos, incluindo crianças.

Com fotos do fotógrafo Jefferson Otaviano, a primeira exposição pretende dar visibilidade aos animais que vivem em perfeita consonância com a natureza em meio ao centro urbano de Campinas, onde fica o Centro de Pesquisa da fazenda.

A exposição “Tecnologias IAC” tem o objetivo de aproximar a ciência agrícola da sociedade. Os visitantes poderão conhecer as variedades de tangerinas sem sementes, variedades de feijão, de amendoim para fabricação de biodiesel, cana-de-açúcar, abacaxis, maracujá, lâminas de corte para colhedoras de cana e produção de linalol a partir de óleo essencial de manjericão, tudo desenvolvido pelos pesquisadores do IAC.

As exposições serão no saguão do prédio “Alcides Carvalho” – sede – Av. Barão de Itapura, 1.481, Campinas/SP.

Da Secretaria da Agricultura

C.C.