Exposição “Circuito da Vitória Ayrton Senna” marca inauguração da Estação Autódromo

Visitantes poderão recordar, nas fotos e frases espalhadas em 14 painéis, a trajetória do piloto

qui, 11/10/2007 - 11h34 | Do Portal do Governo

Como parte da inauguração da Estação Autódromo, a CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos) promove a exposição Circuito da Vitória Ayrton Senna, numa parceria com o Instituto Ayrton Senna, a partir do dia 17 de outubro.

Os visitantes da exposição, montada no formato do S de Senna, poderão recordar nas fotos e frases espalhadas em 14 painéis, a trajetória de Senna nas pistas do Brasil, com destaque no Autódromo de Interlagos.

Outro momento do Circuito da Vitória Ayrton Senna é composto por três painéis que mostram os números da performance do tricampeão na F1; a abrangência e o impacto da atuação do Instituto Ayrton Senna em todo o País; e, por fim, o painel que apresenta o personagem Senninha, criado por Ayrton para ser o porta-voz de seus valores e o canal de comunicação com a criançada.

Um espaço diferenciado para que os paulistas se recordem do rei das manhãs de domingo, quando do cockpit de seu carro levava a torcida ao delírio com manobras arrojadas e técnica ousada. Ayrton Senna conquistou inúmeras vitórias mundo afora. No Brasil, subiu ao lugar mais alto do pódio em 1991 e 1993, no Autódromo de Interlagos.

Um momento especial para conhecer o sonho de Ayrton Senna: ajudar o Brasil a ser um país vitorioso. Hoje é este sonho que o Instituto Ayrton Senna ajuda a realizar, desenvolvendo projetos educacionais que, em 13 anos, já transformaram a vida de mais de 7 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil.

Nova Estação Autódromo: o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, entrega a primeira estação do novo trecho da Linha C (entre Jurubatuba e Grajaú) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A Estação Autódromo fica a 600 metros do circuito de Interlagos e entra em operação antes do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 atendendo, além dos moradores da capital, os milhares de turistas que irão até Interlagos nos dias 19, 20 e 21 de outubro, prestigiar a corrida e torcer pelos pilotos.

A chegada do trem também é uma conquista dos moradores da Zona Sul, que ganham mais qualidade de vida e conforto com este meio de transporte rápido, moderno e que não agride o meio-ambiente.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna atua desde 1994 com o objetivo de desenvolver o potencial das novas gerações. Para isso desenvolve programas educacionais que já atenderam 7.896.146 crianças e jovens, em 25 estados brasileiros, com 410.770 educadores capacitados de 10.670 organizações parceiras (organizações não-governamentais, escolas e universidades). É a única organização não-governamental no mundo a conquistar o título de Cátedra em Educação e Desenvolvimento Humano, da rede de cátedras da UNESCO. Para mais informações sobre o Instituto Ayrton Senna, acesse www.senna.org.br.

SERVIÇO

Circuito da Vitória Ayrton Senna

De 17/10 a 30/11, diariamente, das 4h à meia noite.

Estação Autódromo

End.: R. Plínio Schmidt s/nº

Horário de funcionamento: 4h30 às 0h00

Grátis para usuários da CPTM e R$ 2,30 para o público externo.

Da Cia. Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM

(S.M.)