Exposição celebra os 70 anos da FAU-USP

Abertura da mostra sobre a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo será nesta terça-feira (17); atração fica em cartaz até o dia 24 de junho

ter, 17/04/2018 - 12h29 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP) realiza exposição em comemoração às sete décadas de sua fundação, com o tema “FAU 70 anos”. A abertura da exposição acontece nesta terça-feira (17), às 19h, no Centro Maria Antônia, na Vila Buarque, região central de São Paulo.

A exposição, gratuita, conta história da faculdade e sua evolução ao longo de sete décadas, com a realizações de alunos, ex-alunos, professores e funcionários. O conteúdo é dividido em duas grandes salas do Edifício Joaquim Nabuco. Em uma delas, podem ser apreciados projetos, práticas políticas, experiências didáticas, realizações técnicas e artísticas, em um espectro amplo da produção de conhecimento.

Na segunda sala estão expostas as atividades mais recentes, que explicitam a presença e o compromisso da FAU com a sociedade. Podem ser vistos projetos premiados, registros da presença em instituições públicas, ações de cultura e extensão realizadas por professores, alunos e funcionários que fizeram a escola ao longo dos 70 anos, destacando-se, ainda, uma aposta no futuro que se renova a cada ano, com a chegada dos novos alunos.

A exposição também conta com a apresentação de um vídeo institucional produzido pela equipe do VideoFAU, que pode ser apreciado durante a permanência da exposição. A exposição, que segue até o dia 24 de junho, fica aberta de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, no Centro Universitário Maria Antônia, no Prédio Joaquim Nabuco.