Exporta São Paulo em Birigui

Secretaria de Desenvolvimento promove seminário e encontro de negócios em pólo de calçado infantil

sáb, 06/10/2007 - 16h43 | Do Portal do Governo

Foi realizado nesta quinta-feira (04/10), um seminário e encontro de negócios do Projeto Exporta São Paulo – Exportar para Crescer. O evento foi realizado no Sindicato de Birigui, e contou com a presença de quase cem pessoas, entre os quais, os empresários da região.

Participaram da abertura do seminário Wilson Carlos Rodrigues Borini, prefeito do município de Birigui; Fábio Franzói, presidente da associação comercial e industrial de Birigüi; Luis Roberto Gonçalves, coordenador da São Paulo Chamber of Commerce; José Roberto Colli, Presidente do Sinbi; Ricardo Covelo Espinosa, gerente do Sebrae/SP e Milton Fernando Lamakauskas, Assessor Especial da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, que discutiu sobre o “Panorama Geral do Comércio Exterior Brasileiro e Paulista”.

As palestras também discutiram a logística de exportações e importações e as operações simplificadas; os mecanismos de financiamento de exportações; e as experiências e negócios de exportação.

O programa tem o objetivo de levar a cultura exportadora aos micro e pequenos empresários da região, que conta com 170 empresas de calçado infantil e mais de 170 de móveis, ramo em que Birigui também se destaca.

Da Secretaria de Desenvolvimento

(L.M.)