Expo 2020 em São Paulo é garantia da universalidade do evento

Em Paris, secretário Sidney Beraldo destacou que feira nunca foi realizada na América Latina

qua, 21/11/2012 - 11h30 | Do Portal do Governo



“Uma forma de tornar a Expo realmente universal é estar presente em São Paulo em 2020.” Com esta frase, o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Sidney Beraldo, defendeu a candidatura paulista para sediar a Feira Mundial de 2020. Segundo Beraldo “quase 200 milhões de brasileiros e 600 milhões de latino-americanos aguardam” a realização do evento em São Paulo.

O secretário representa o governador Geraldo Alckmin nos eventos relacionados à Expo em Paris, na França, “São Paulo é uma metrópole cosmopolita. O Brasil mora em São Paulo. Temos 110 consulados, só perdemos para Nova York”, destacou o chefe da Casa Civil.

Beraldo participou nesta terça-feira, 20, de uma audiência com o secretário-geral do Bureau Internacional de Exposições Universais. Houve ainda uma reunião sobre um assunto na Embaixada do Brasil em Paris e, no mesmo local, um coquetel para recepcionar os delegados que vão escolher a sede da exposição.

Além de Beraldo, participaram o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido; o prefeito da capital, Gilberto Kassab; o prefeito eleito, Fernando Haddad; e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

A Expo

A Exposição Mundial, conhecida também como Exposição Universal ou Feira Mundial, é considerada o terceiro maior evento do mundo, perdendo apenas para a Copa do Mundo e para a Olimpíada. Teve início em 1851, em Londres. Diversos países do mundo participam da exposição nos pavilhões nacionais.

Do Portal do Governo do Estado