Exploração Sexual Infantil é debatida em Fórum promovido pelo Estado

Evento é feito em parceria com Assembleia Legislativa e marca o Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

qui, 17/05/2012 - 19h27 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 18, quatro secretarias do Estado, em parceria com a Assembleia Legislativa, promovem um fórum para debater a violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento acontece das 9h às 17h no auditório Paulo Kobayashi, em São Paulo, e é aberto ao público. 

O Fórum marca o Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e visa erradicar a exploração sexual infantil, uma das principais modalidades desse tipo de crime.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, a exploração sexual comercial atinge, principalmente, meninas negras das classes sociais mais baixas. 

Participam do evento as Secretarias de Estado da Justiça, Saúde e Desenvolvimento Social. 

Ação com caminhoneiros

No mesmo dia, no período da manhã, o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), da Secretaria da Justiça, promove uma campanha de sensibilização de caminhoneiros no KM 208 da Rodovia Presidente Dutra, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. O objetivo é combater a exploração sexual de crianças e adolescentes em estradas, problema muito comum nas rotas do litoral. 

Serviço

 

Fórum de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual Infantil 

18 de maio, das 10h às 17h

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Auditório Paulo Kobayashi

Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera

 

Do Portal do Governo do Estado