Expansão do Programa Direção Segura começa a funcionar nesta sexta

Ação contará com equipes permanentes em 7 regiões do Estado

qui, 27/02/2014 - 20h01 | Do Portal do Governo

A primeira fase de expansão do Programa Direção Segura começa a funcionar nesta sexta-feira, 28, em 4 regiões. Serão abrangidas 4 regiões do Estado: Capital, Grande São Paulo, Campinas e Baixada Santista. Já a segunda fase da operação contemplará São José do Rio Preto, São José dos Campos e Ribeirão Preto.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O Detran.SP vai investir, ao todo, cerca de R$ 11 milhões da expansão do programa, uma ação conjunta das Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica na fiscalização da Lei Seca em todo o Estado. O aporte contempla a aquisição de 28 veículos e 550 novos itens necessários à fiscalização, como impressoras, computadores, geradores de energia, sinalização e etilômetros (popularmente conhecidos por bafômetros).

A operação será realizada de forma simultânea e permanente em 7 regiões do Estado, definidas de acordo com os índices de acidentes no trânsito.

Direção Segura
Desde o lançamento do programa, em fevereiro de 2013, o Direção Segura percorreu 30 cidades e quase 15 mil quilômetros, com a aplicação de 14.727 testes do etilômetro.

Até agora, o trabalho integrado resultou em 1.458 autuações por embriaguez ao volante. Quase 20% dos motoristas autuados podem pegar de seis meses a três anos de prisão, já que apresentaram índices de álcool que, quando aliados à direção, são considerados crimes de trânsito pela nova Lei Seca.

SERVIÇO
Informações ao cidadão
Portal – www.detran.sp.gov.br

Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322-3333. Demais localidades: 0300-101-3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h.

Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal www.detran.sp.gov.br, na área de “Atendimento”.

Do Portal do Governo do Estado