Exercícios agitam 4,3 milhões de alunos nesta sexta-feira

Alunos da rede estadual participam do Agita Galera, uma ação de combate ao sedentarismo

sex, 30/08/2013 - 10h38 | Do Portal do Governo

Milhões de pessoas se exercitando ao mesmo tempo, num esforço conjunto de combate ao sedentarismo. Nesta sexta-feira, 4,3 milhões de alunos da rede estadual, além de professores e funcionários, participam do Agita Galera, que mobiliza cerca de cinco mil escolas públicas paulistas para discussão e prática da atividade física.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A ação é promovida pelas secretarias da Educação e da Saúde. Durante todo o dia, os alunos farão atividades físicas, que incluem brincadeiras, jogos e diversas modalidades esportivas. O objetivo é combater o sedentarismo para prevenir doenças decorrentes do sobrepeso e da obesidade.

LEIA TAMBÉM
Veja 8 dicas para incluir atividade física na sua rotina

Todo ano, a última sexta-feira do mês de agosto é dedicada para reforçar as discussões sobre a influência dos exercícios na prevenção de doenças e na promoção do bem estar dos alunos. O tema sugerido para 2013 é circo e cada unidade de ensino ficou responsável por elaborar a sua programação. Veja mais informações no site do Agita Galera.

O Agita Galera conta com a parceria do Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul). Além desse evento, o Governo do Estado estimula as escolas estaduais para que estendam as atividades de forma permanente, ao longo do ano letivo.

Do Portal do Governo do Estado