Exame supletivo nacional será neste sábado e domingo

O Encceja é um programa que avalia a capacidade de jovens e adultos que se atrasaram na vida escolar

sex, 12/12/2008 - 12h07 | Do Portal do Governo

Os 245 mil inscritos em São Paulo para realizar o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja), no próximo fim de semana (13 e 14), podem consultar os locais de prova no site da Secretaria da Educação, www.educacao.sp.gov.br.

O Ministério da Educação é o responsável por divulgar as orientações aos candidatos a esse exame supletivo, que tem âmbito nacional. Os interessados poderão encontrar as informações de três maneiras: pelo número de inscrição, pelo nome completo, mais a data de nascimento e o nome completo da mãe, ou pelo número de CPF ou RG. Estão disponíveis dados completos sobre a aplicação da prova, entre os quais o endereço e o número da sala de aula, horário e disciplinas nas quais o candidato está inscrito.

O Encceja é um programa que avalia a capacidade de jovens e adultos que se atrasaram na vida escolar. Será aplicado em São Paulo, pela primeira vez, após parceria entre a Secretaria da Educação e o governo federal. É semelhante ao exame supletivo realizado pela secretaria em março deste ano para aproximadamente 105 mil pessoas. Os resultados do Encceja serão divulgados pelo Ministério da Educação em fevereiro de 2009.

Da Secretaria da Educação