Exame seletivo do Acessa Escola acontece neste domingo

Prova começará às 13 horas e terá três horas de duração

sáb, 22/08/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

Mais de 15 mil estudantes da rede estadual de ensino da Capital, Grande São Paulo e Interior do Estado vão fazer neste domingo, 23, a prova que vai selecionar os estagiários para atuar no Programa Acessa Escola.

Para saber o local do exame, os candidatos deverão se informar na própria escola onde estudam ou na Diretoria de Ensino. Quem tem acesso à internet, deverá acessar o site da Fundap http://www.fundap.sp.gov.br.

O processo seletivo selecionará os estagiários que vão atuar no Programa Acessa Escola em unidades de ensino de 164 municípios do Interior do Estado, 33 municípios da Grande São Paulo, além da Capital.

No Interior do Estado, estão incluídos municípios localizados nas regiões de Americana, Araraquara, Avaré, Botucatu, Campinas Leste, Campinas Oeste, Capivari, Itapetininga, Jaú, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Vicente, São Carlos, São José dos Campos, São João da Boa Vista, Sumaré e Votorantim.

Recomendações gerais 

A prova começará às 13 horas e terá duração de três horas. O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de trinta minutos. Ele deverá apresentar o original de um dos seguintes documentos de identificação: Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação com foto ou Carteira Profissional. 

A prova será objetiva e classificatória, composta de 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo apenas uma a correta. Para fazer a prova, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha macia.

Da Fundap