Exame de certificação de ensino a distância será neste domingo

Provas presenciais do Telecurso TEC serão realizadas nas Escolas Técnicas Estaduais

qui, 13/06/2013 - 18h11 | Do Portal do Governo

Acontece neste domingo, 16, o exame presencial do Telecurso TEC. Os portões serão abertos às 12h45, e a prova terá duração de quatro horas. O gabarito será divulgado no dia 18 de junho na seção do Telecurso TEC do site do Centro Paula Souza.

– 
Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O Telecurso TEC é um programa de formação técnica e qualificação profissional à distância. Lançada em 2007, com o objetivo de expandir a oferta de ensino profissional no Estado, a ação é fruto de uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Fundação Roberto Marinho.

São oferecidos cursos de Administração, Comércio e Secretariado, com carga horária de 800 horas cada, divididas em três módulos. Ao final de cada módulo, o estudante passa por uma prova presencial. Sendo aprovado, recebe um certificado de qualificação técnica. Ao concluir os três módulos, o estudante obtém o diploma de técnico, com validade nacional.

O programa de educação à distância também oferece a modalidade semipresencial, oferecida nas Etecs, que conta com aulas presenciais e à distância. Para ingressar nos cursos é necessário ser aprovado no Vestibulinho.

Mais informações e a relação das Etecs que oferecerão o exame, você confere aqui.

Do Portal do Governo do Estado