Ex-alunos das Etecs se destacam em universidades públicas

Na Fuvest, três ex-alunas se classificaram em primeiro lugar em Fisioterapia, Design e Psicologia

qua, 27/02/2008 - 20h20 | Do Portal do Governo

Estudantes formados pelo Centro Paula Souza têm se destacado nos vestibulares das Universidades públicas. Na Fuvest, três ex-alunas se classificaram em primeiro lugar em Fisioterapia, Design e Psicologia.

Duas delas fizeram o Ensino Médio na Escola Técnica (Etec) São Paulo, no Bom Retiro: a futura fisioterapeuta Carolina Favero, 23, e a futura artista Luciana Heuko 19. Por causa do desejo de ser psicológa, Thais Rodrigues, 21, formada pela Etec Getúlio Vargas, no Ipiranga, se destacou entre os colegas.

Em Piracicaba, dos 70 alunos que terminaram o Ensino Médio na Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa, no final de 2007, 15 (mais de 20%) foram aprovados nos vestibulares para estaduais e municipais.

De acordo com levantamento da coordenação da Etec, boa parte dos estudantes preferiu continuar em unidades do Centro Paula Souza: oito deles passaram nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de Americana e Piracicaba

Outras instituições também vão receber os ex-alunos da Etec são: a Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro e a Universidade de São Paulo (USP) de Franca e de Piracicaba.

Na Etec Conselheiro Antônio Prado, de Campinas, 14 ex-alunos estão distribuídos entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e USP.

Do Centro Paula Souza