Ex-alunos da rede estadual podem fazer curso de idioma online

É necessário ter sido estudante entre os anos de 2007 e 2013 para ter acesso aos cursos

sáb, 14/06/2014 - 12h03 | Do Portal do Governo

Os cursos de inglês ou espanhol online têm o objetivo de ampliar as chances de inserção no mercado de trabalho com aulas interativas e que reproduzem situações do cotidiano. Agora, ex-alunos da rede estadual paulista que estudaram entre os anos de 2007 e 2013, também têm a oportunidade de estudar idiomas (inglês e espanhol) e fazer um curso preparatório para o vestibular na Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp).

Para se matricular em um dos cursos é necessário informar no site o registro de aluno (R.A.) utilizado na época de estudante.Os alunos montam a própria grade de horários e são acompanhados por tutores. Sempre que surgir alguma dúvida, esses professores são acionados e oferecem ajuda virtual ou presencial.

O cursinho pré-universitário online tem conteúdo interativo e os testes são baseados em questões e temáticas que caíram nos principais vestibulares realizados nos últimos 10 anos, como USP, Unicamp e Unesp. A ferramenta também disponibiliza no mesmo sistema um simulado preparatório para o Enem.

Do Portal do Governo do Estado