Eventos marcam 60 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos

Os eventos serão realizados com parceiros externos e órgãos vinculados à secretaria

dom, 07/12/2008 - 9h35 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania preparou diversas atividades neste mês para comemorar os 60 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos. Os eventos serão realizados com parceiros externos e órgãos vinculados à secretaria. Leia a seguir seleção de algumas das atividades.

Programação completa pode ser consultada no site www.justica.sp.gov.br

Grafiteiros mostram sua arte

Em iniciativa única e exclusiva, cinco grafiteiros mostrarão sua arte. O local é a parte de trás do prédio da Secretaria da Justiça. Os trabalhos abordarão o tema direitos humanos e os desenhos serão desenvolvidos ao som de DJ convidado.
Local: Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Pátio do Colégio, 148 – São Paulo
Data: 8 de dezembro, das 14 às 17 horas

Pessoas com deficiência

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP) e a Fundação Procon promovem o seminário As relações de consumo e a proteção dos direitos da pessoa com deficiência. No evento, serão lançadas as edições em braile e audiolivro do Código de Defesa do Consumidor.
Local: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Memorial da América Latina – Prédio do Parlatino
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – portão 10 – São Paulo
Data: 9 de dezembro, das 9 às 17 horas

Atividades culturais no Sesc Itaquera

O Sesc Itaquera abrigará eventos culturais. Os visitantes poderão participar de oficinas, teatro, exibição de curtas-metragem, espetáculos de dança, jogos e brincadeiras.
Local: Sesc Itaquera
Avenida Fernando Espírito Santo Alves Matos, 1.000 – São Paulo
Data: 10 de dezembro – 10 horas: aula-show de basquete com cadeirantes; das 10 às 12 horas: cinedebate com curtas Entretodos; 12 horas: espetáculo teatral de Pia Fraus – Lago; das 14 às 17 horas: quatro oficinas em direitos humanos (grafite, mídia, teatro imagem, ausculta sociocultural)

Data: 13 de dezembro – das 10 às 11 horas: congada de Santa Efigênia; das 10 às 12 horas: maracatu; das 12 às 13 horas: jongo de Tamandaré; das 13 às 14 horas: mulheres de Eldorado com o espetáculo de dança Sambeab; 14 horas: Um, dois, três e… já (jogos e brincadeiras cooperativas que estimulam a integração); das 14 às 16 horas: intervenção por meio de grafite durante as apresentações da tarde e exposição das telas que foram realizadas antes; das 15 às 17 horas: apresentação do grupo musical Nhocuné Soul

Data: 14 de dezembro, das 15 às 17 horas: show de encerramento com o grupo Paralamas do sucesso – palco principal

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania