Eventos homenageiam o Dia Internacional da Mulher

Objetivo é valorizar o trabalho feminino realizado em favor dos direitos humanos e da cidadania

qua, 07/03/2007 - 15h15 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania preparou uma semana especial de eventos para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março. A intenção da programação é valorizar o trabalho feminino realizado em favor dos direitos humanos e da cidadania.

Na quinta-feira, dia 8, a secretaria promoverá o 1º Encontro do Dia Internacional da Mulher. O evento será realizado no Espaço da Cidadania Franco Montoro, no Pátio do Colégio, 184, centro da capital. Na oportunidade, serão entregues placas em homenagem a oito mulheres atuantes na área da segurança no governo do Estado.

Na sexta-feira, dia 9, no mesmo local, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) fará medição de peso e altura e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) nas mulheres, das 9 às 14 horas. Após as atividades, a médica Maria Luiza Machado, do Centro de Diagnósticos Brasil, dará palestra sobre nutrição, obesidade, bem-estar e saúde feminina.

Ao longo da semana, a secretaria também levará a programação para a periferia, região metropolitana de São Paulo e outras cidades do Estado. Os dez Centros de Integração da Cidadania (CIC’s) terão palestras proferidas pelas as assessoras da secretaria sobre a Lei Maria da Penha, que pune com mais rigor a violência familiar e doméstica contra a mulher. As participantes receberão cartilhas informativas sobre o tema.

Da Agência Imprensa Oficial

Programação

A programação começou na segunda-feira com a palestra Lei Maria da Penha – Mulher, Violência e Segurança, no CIC Francisco Morato. O mesmo tema foi discutido no CIC Campinas e no CIC Guarulhos. Ontem, novas palestras foram repetidas  no CIC Casa da Cidadania (Jabaquara) e no CIC Oeste (Parada de Taipas).

Hoje (quarta-feira)

Palestra: Lei Maria da Penha – Mulher, Violência e Segurança

CIC Norte – Jova Rural, às 10 horas

Rua Ari da Rocha Miranda, 36, Jova Rural, Jaçanã

CIC Feitiço da Vila, às 15 horas

Estrada de Itapecerica, 8.887, Capão Redondo

CIC Leste (Itaim Paulista), às 15 horas

Rua Padre Virgílio Campello, 150, Encosta Norte, Itaim

CIC Sul (Jardim São Luís), às 15 horas

Rua José Manoel Camisa Nova, 100, Jardim São Luís

Dia 8 (quinta-feira)

1º Encontro do Dia Internacional da Mulher – Espaço da Cidadania André Franco Montoro Pátio do Colégio, 184, Centro, às 15 horas

Dia 9 (sexta-feira)

Medição de peso, altura e Índice de Massa Corporal pelo Ipem – Espaço da Cidadania André Franco Montoro Pátio do Colégio, 184, Centro, das 9 às 15 horas

Palestra sobre nutrição, obesidade, bem-estar e saúde da mulher – Espaço da Cidadania André Franco Montoro Pátio do Colégio, 184, Centro, às 14 horas

Encerramento da Semana da Mulher

Cerimônia de entrega de homenagens às funcionárias da SJDC e vinculadas, às 15h30, no Espaço da Cidadania