Eventos gratuitos marcam Dia do Idoso no Hospital do Servidor

Voltadas para pessoas a partir de 60 anos, atividades foram distribuídas em dois dias e são abertas ao público em geral

qua, 29/09/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) comemora o Dia do Idoso com uma série de atividades gratuitas na área da Saúde. Aberto ao público em geral, os eventos são voltados para pessoas a partir de 60 anos e acontecem nesta quinta-feira, 30, quando é comemorado o Dia do Idoso, e sexta-feira, 1º, no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), administrado pelo Iamspe.

Profissionais da área da saúde como nutricionistas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos darão orientações sobre envelhecimento ativo aos interessados incluindo formas de estimular a memória, como fortalecer a musculatura e evitar quedas, além de dicas sobre alimentação mais adequada à idade.

Segundo Cintia Kitano, fonoaudióloga do HSPE e uma das organizadoras do evento ao lado da equipe do Serviço de Geriatria, a ideia é juntar atividades prazerosas que estimulem a coordenação motora e criatividade do idoso, juntamente com informações sobre saúde.

A programação prevê roda de samba, oficina para confecção de máscaras para o baile de carnaval e oficina de maquiagem e beleza, além de apresentação teatral sobre o uso correto de medicação – encenada por funcionários do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP).

Confira a programação:

Quinta-feira, 30
9 às 10 horas – Marquinhos, intérprete de clássicos da MPB
10 horas às 10h15 – Cerimônia de abertura
10h15 às 11 horas – Grupo de teatro formado por funcionários do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP)
12 às 13 horas – Pausa
13 às 15 horas – Marquinhos
15 às 16 horas – Roda de Samba

Sexta-feira, 1º
9 às 11 horas – Oficina de Máscaras; Oficina de Beleza; e Oficina de Arte na Lata simultaneamente
11 às 16 horas – Baile de Carnaval com apresentações de Teresa Gama, vocalista do Clube do Balanço e o cantor e compositor Osvaldinho da Cuíca

Serviço
Local: Rua Pedro de Toledo, 1.800, Vila Clementino, na sede do Programa de Atenção ao Idoso
Quando: quinta e sexta-feira, 30 de setembro e 1º de outubro
Público-alvo: aberto ao público em geral, desde que maior de 60 anos
Entrada: gratuita
Informações: 5088-8233, das 13 às 17 horas

Do Iamspe