Eventos grátis para celebrar os 454 anos da cidade

Museu da Língua Portuguesa presenteia a população com entrada gratuita hoje

sex, 25/01/2008 - 10h31 | Do Portal do Governo

O Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado em março de 2006, resultado de parceria entre a Fundação Roberto Marinho e a Secretaria de Estado da Cultura. Funciona no prédio da Estação da Luz, no centro da cidade, num espaço de cerca de 4 mil metros quadrados abertos à visitação. O público que freqüenta o local conhece a história do Museu, sua importância e as variações da língua portuguesa, considerando-a elemento de identidade cultural do povo brasileiro.

Sob a gestão do Instituto Brasil Leitor, regularmente oferece cursos e atividades gratuitas destinadas a professores, estudantes e público em geral.

Em comemoração aos 454 anos da cidade de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa presenteia a população com entrada gratuita nesta sexta-feira, 25. As festividades começam às 15 horas com o show de Toninho Nascimento, cantor, músico e compositor que atua desde 1980. Toninho apresentará canções e composições que falam de São Paulo, compostas por compositores paulistanos.

Amanhã (26), também às 15 horas, o circo visitará o museu. A Companhia Folias de Picadeiro exibe Circo, alegria e cidadania. Palhaços, mágico, malabarista, equilibrista, contorcionista, dançarinas e perna-de-pau estão entre as atrações. O mestre de cerimônias que conduz os números cria um clima de interatividade e solidariedade com a platéia.

Domingo (27), no mesmo horário, a Companhia Tempo de Brincar, de Valter Silva e Elaine Buzato, lança o DVD Tempo de Brincar. O trabalho pretende recuperar o gosto pelas brincadeiras infantis, colocando adultos e crianças em contato com o universo lúdico e mitológico – bola de fogo, boitatá, sacis, cirandas, princesas, monstros, etc.

Em seguida, às 16 horas, o Teatro de Areia, da Cooperativa Paulista de Teatro, mostrará o espetáculo de contação de histórias. Com música ao vivo, aborda o carnaval brasileiro pelos contos populares A festa no céu e Clara e o pote de leite. O objetivo é levar ao público de todas as idades alguns dos ritmos e das danças que marcam nosso carnaval, mais especificamente o carnaval pernambucano, como o frevo, maracatu, o caboclinho, o coco e a ciranda. 

SERVIÇO

Todas as atividades ocorrem no

Museu da Língua Portuguesa

Praça da Luz, s/nº – andar térreo

Telefone (11) 3227 0402

Do Museu da Língua Portuguesa