Eventos do Projeto Guri agitam interior de São Paulo

Anote a programação, que começa nesta sexta-feira, 13

qui, 12/06/2008 - 16h49 | Do Portal do Governo

Presente em mais de 300 municípios do estado de São Paulo o Projeto Guri, um dos maiores na área sociocultural do país, realiza uma série de eventos com o objetivo de promover interatividade e cultura às crianças e adolescentes atendidos pelo projeto e ainda, oferecer opção de lazer ao público em geral.

Para o próximo final de semana o Guri planejou diversas atividades – todas visando à integração dos alunos e formação complementar à sala de aula.

Programação

sexta, 13

Aulas-Espetáculos

A proposta é ampliar o universo de referência dos alunos e inseri-los no contexto musical de forma mais ampla. Os artistas representantes de diversos gêneros musicais realizarão aulas interativas com os alunos participantes.

Nas aulas-espetáculos serão apresentados conceitos, aprimoramento de técnicas e troca de informações entre artistas e alunos do Projeto Guri durante a realização de um espetáculo musical.

No entanto, as apresentações não se restringem apenas aos alunos do Guri e todo o público está convidado a participar desse evento.

Votorantim – Aula-Espetáculo, realizada no Auditório Francisco Beranger, com a participação do quarteto de cordas Ensemble São Paulo, que tem formação tradicional (2 violinos, viola, cello e baixo).

Quando: 13, das 16h às 17h30;  14 e 15 de junho, das 15h às 16h30.

A apresentação do dia 15, que acontece das 15h às 16h30, é gratuita e aberta ao público.

Endereço: Avenida Vereador Newton Vieira Soares s/nº. 

São José do Rio Preto 

Aula-Espetáculo, realizada no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, com a participação de Coração Quiáltera – grupo de percussão que fabrica seus próprios instrumentos e cria composições especiais para a sua formação.

Quando: 13 de junho, das 16h às 17h30; 14 e 15 de junho, das 15h às 16h30. A apresentação do dia 15 de junho, que acontece das 15h às 16h30, é gratuita e aberta ao público.

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5381 – São José do Rio Preto.

Santos – Aula-Espetáculo, realizada no Teatro Coliseu, com a Banda Savana – Big Band formada pelo maestro Branco, grande arranjador e compositor de São Paulo.

Quando: 15 de junho, das 16h às 17h, a apresentação é aberta ao público. Endereço: Rua Amador Bueno, 237 – Santos

Intercâmbio

Com o objetivo de estimular a troca de conhecimentos e experiências entre os alunos, o Projeto Guri promove o Intercâmbio Cultural de Pólos. Os encontros serão realizados em 28 municípios e reunirão cerca de 8 mil crianças e adolescentes de 119 cidades do Estado de São Paulo, onde o Projeto Guri mantém pólo de ensino musical.

Nos eventos, cada pólo participante apresenta aos alunos de outros pólos um repertório bastante variado, como exemplo do conteúdo aprendido em sala de aula.

14 de Junho – Sábado – das 11h às 18h

Cidade: Guaratinguetá

Local: Recinto de Exposições

Endereço: Rodovia Prefeito Aristeu Vieira Vilela, Km 180 – Eng. Neiva

Pólos participantes: Guaratinguetá, Natividade da Serra, Lagoinha e Lorena

14 de Junho – Sábado – das 11h às 18h

Cidade: Lindóia

Local: Centro Educacional

Endereço: Rua Coronel Estevam Franco, 262 – Centro

Pólos participantes: Lindóia, Serra Negra e Socorro

15 de Junho – Domingo – das 11h às 18h

Cidade: Monte Mor

Local: Conjunto Desportivo Joaquim Batista Alves

Endereço: Rua Capitão Augusto Steffen

Pólos participantes: Monte Mor, Cabreúva, Sumaré e Elias Fausto

Do Projeto Guri